top of page

O que considerar para a compra de um gerador de energia

Atualizado: 7 de fev. de 2020



Se você está cogitando comprar um grupo gerador para contribuir com a economia, a produtividade e a segurança do seu negócio, saiba que existem alguns critérios importantes para serem avaliados antes de realizar a aquisição desse equipamento. Por isso, neste blog, você vai encontrar algumas informações interessantes para entender o que é preciso considerar antes de escolher o seu gerador de energia.

Frequência de uso

Um fator importantíssimo a ser considerar antes de realizar a compra do seu gerador é reconhecer a frequência de uso do equipamento no local a ser utilizado. Isso definirá outras decisões, como tipo de gerador, combustível, local de instalação, entre outras.

Sendo assim, a principal pergunta é: quero um gerador para usos emergenciais ou quero um gerador para uso contínuo?

Combustível

Depois de entender a frequência, outro critério que precisa ser considerado é saber qual tipo de energia vai atender a sua necessidade. As opções são os grupos geradores movidos a diesel, biogás ou gás natural.

As principais diferenças entre eles são os próprios combustíveis e a potência que são capazes de fornecer ao grupo gerador. O ideal para saber qual melhor atende a demanda do seu segmento é ter uma orientação especializada.

Tamanho e local de instalação

Existe uma diversidade de modelos e tamanhos de grupos geradores. Para fazer a escolha adequada é necessário especificar quais são as suas necessidades em relação ao consumo de energia.

Com isso, você identificará o dimensionamento do seu gerador e qual a potência que deverá ter, para posteriormente entender seu tamanho e em qual local do seu estabelecimento ou empresa será realizada a instalação do equipamento.

Para estimar uma média de potência para um gerador que atenda as suas necessidades, leia nosso blog que aborda o assunto e conta com orientações que podem te auxiliar no momento da escolha.


Orientação profissional

Fazer uma análise completa desses itens antes de realizar a compra do seu grupo gerador de energia é essencial para escolher o equipamento correto que vai atender a sua necessidade. Porém, alguns pontos podem ser difíceis de serem considerados, quando se tratam de questões mais técnicas em relação ao gerador.

Nesses casos, a solução é contar com uma ajuda profissional e especializada em grupos geradores. Assim, você terá segurança total na sua decisão, inclusive encontrando opções mais acessíveis e que sejam eficazes para o seu objetivo. A Leão Energia conta com uma equipe capacitada e disponível para te auxiliar no momento da sua compra. Entre em contato, tire suas dúvidas e faça sua compra com tranquilidade e segurança aqui.

23 visualizações0 comentário
bottom of page